Economia Criativa Preta

Quando o assunto é produção cultural, quantas pessoas negras lhe vem à cabeça? Fomentar a responsabilidade social por meio da criatividade é uma forma de perpetuar as histórias, o sentir e o pensar da população preta e merece ganhar alcance. É justamente para dar a chance que essas pessoas precisam que o ELA em Movimento, que tem como uma das idealizadoras Fernanda Venturini, nasceu.

De 17 de maio a 10 de julho, o projeto oferecerá oficinas online e gratuitas voltadas para mulheres periféricas, pretas, cis e trans, homens trans e pessoas não binárias, entregando ao público as ferramentas necessárias para a inserção no mercado de trabalho. As aulas acontecerão uma vez por semana, gerarão certificado e as inscrições estão abertas até o dia 2 de maio, domingo.

A proposta de dar voz aos invisibilizados também esteve presente nas lives do Projeto Musical Sextou, que reuniu artistas como Tatau, Magary Lord e Aloíso Menezes para arrecadar doações para o Quilombo Rio dos Macacos. Os moradores estão vivendo um período difícil por conta do impedimento da Marinha do Brasil deles acessarem o rio, única fonte de água, alimento e renda que possuem. A ação de conscientização foi idealizada por Chá Rize, que também apresenta o evento.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Relacionados