Afroempreendedorismo

A busca por mais diversidade e equidade tem o poder de movimentar a economia. O motivo são as bem-sucedidas iniciativas pensadas por afroempreendedores que, ao receberem o apoio necessário para alavancarem geram bons resultados.

A valorização e orgulho das origens está na raiz do ecossistema afroempreendedor que capacita e forma cada vez mais profissionais. Esse resgate à ancestralidade começa a despertar a atenção de grandes empresas investidoras que vislumbram um futuro em que o orgulho negro será imperativo de um povo que até então foi destinado à exclusão social.

A história não contada, os elementos identitários e as referências à antigas tradições africanas estão no cerne dessa atuação que provoca o senso de comunidade naqueles que uma vez ou mais já sofreram na pele o preconceito por sua raça. Ao unir forças, essas pessoas começam a encontrar o espaço que precisavam para crescer e, na troca de experiências, desenvolvem-se cada vez mais.

O poder da coletividade e o espírito de resistência encontraram na internet o meio ideal para amplificar sua importância e agora tomam forma por meio de afronegócios.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Relacionados