Afronegócios de Impacto Social recebem incentivo

Em uma sociedade criada com base no racismo estrutural como a nossa as diferenças de oportunidades são consideravelmente menores para líderes negros e negras. Visando diminuir essa lacuna de mercado, o Google for Startups Brasil anunciou novos investimentos em empresas comandadas por pessoas da comunidade preta e parda.

As selecionadas receberam aporte do Black Founders Fund, lançado em setembro de 2020, e dentre elas quatro são do Nordeste: AfroSaúde e Inventivos, da Bahia; Prol Educa, de Pernambuco; e Trakto, de Alagoas. Esta última uma plataforma digital voltada para edição e produção de peças de marketing digital que concorre diretamente com o Canva.

Os negócios terão como aliados uma rede de mentores que trabalharão lado a lado dos afroempreendedores para impulsionar e fortalecer suas ideias. Ampliar a diversidade no ecossistema de inovação por meio do acesso ao capital necessário é o objetivo principal do Google for Startups e, nessa iniciativa, a marca contribui diretamente para a visibilidade e protagonismo desses fundadores.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Relacionados